terça-feira, 22 de dezembro de 2020

Pantera - B-Sides & Covers


Coletânea contendo sobras de estúdio, versões editadas para rádio, participações em trilhas sonoras e covers gravados pela banda que revolucionou o Metal nos anos 90 com muita agressividade em suas músicas e concertos ao vivo.

DownloadMega

Tracklist:

1. Cemetery Gates (Edit) ("Tales From The Crypt: Demon Knight" Soundtrack)
2. Cowboys From Hell (Demo)
3. Psycho Holiday (Demo)
4. This Love (Edit)
5. Hollow (Edit)
6. Walk (Remix)
7. Fucking Hosyile (Remix)
8. By Demons Be Driven (Remix)
9. Piss
10. Light Comes Out Of Black (With Rob Halford) ("Buffy The Vampire Slayer" Soundtrack)
11. Planet Caravan (Black Sabbath Cover)
12. The Badge (Poison Idea Cover) ("The Crow" Soundtrack)
13. Suicide Note, Pt. 1 (Remix)
14. Floods (Edit)
15. Where You Come From ("Strangeland" Soundtrack)
16. I Can't Hide
17. Cat Scratch Fever (Ted Nugent Cover) ("Detroit Rock City" Soundtrack)
18. Revolution Is My Name (Edit)
19. Goddamn Electric (Edit)
20. I'll Cast A Shadow (Edit)
21. Immortally Insane ("Heavy Metal" 2000 Soundtrack)
22. Avoid The Light ("Dracula 2000" Soundtrack)
23. Electric Funeral (Black Sabbath Cover) (Nativity In Black II: A Tribute To Black Sabbath)
24. Hole In The Sky (Black Sabbath Cover)
25. Pre-Hibernation ("SpongeBob SquarePants" Original Theme Highlights)
26. Puck Off (Dallas Stars: Greatest Hits)

terça-feira, 3 de novembro de 2020

As 105+ do Metal Japa

Esta coletânea lendária, originalmente concebida para conter 105 grandes clássicos do Rock e Metal de várias eras, (a partir do gosto pessoal do nosso estimado mentor e fundador Dgenal Rocha), apresenta, de fato, 106 faixas em ambos os volumes divulgados até o momento. Ou seja, tanto o volume 1 quanto o volume 2 apresentam uma faixa bônus cada, cabendo ao ouvinte descobrir quais são as duas. Desta forma, disponibiliza-se aqui uma fantástica seleção contendo 212 músicas ao total para apreciação, sendo que a primeira parte tem duração aproximada de 8 horas e 40 minutos, e a segunda parte tem duração aproximada de 9 horas e 04 minutos. 

Download:

As 105+ do Metal Japa - Vol. 1

As 105+ do Metal Japa - Vol. 2

Edição Alternativa:

As 105 + do Metal Japa - Arquivo Único

sexta-feira, 14 de agosto de 2020

Botinada - A Origem do Punk no Brasil

Botinada: A Origem do Punk no Brasil é um documentário dirigido pelo jornalista Gastão Moreira e  lançado em 2006, e aborda o surgimento da cultura punk no Brasil no final dos anos 70 e início dos anos 80, seu desenvolvimento, sua repercussão e seu legado até os dias atuais. O registro traça um panorama do desenvolvimento do movimento punk em São Paulo, e conta com diversas imagens, matérias da época e entrevistas com membros de bandas como Cólera, Inocentes, Ratos de Porão, Olho Seco, e nomes que contribuíram para o crescimento da cena, como Kid Vinil e Supla. 

Naquele período, a sociedade vivia sob repressão da ditadura militar, o que provocou, nos jovens que cresciam naquela realidade, um forte desejo de mudanças na ideologia, no visual e no comportamento, paradigmas com os quais pudessem se identificar. Um grupo desses jovens encontrou tais anseios no punk rock, uma cultura que havia se originado em cenas locais e próprias nos EUA e, principalmente, no Reino Unido. O primeiro contato dessa geração foi com as bandas desses países, dentre as quais se destacam Ramones, The Clash, Sex Pistols e The Damned. As inúmeras bandas que surgiram no período abordavam temas que afligiam a sociedade da época, como desemprego, guerra, violência, drogas, ou mesmo que faziam parte da realidade da juventude, como relacionamentos, diversão e sexo. 

Tanto a sociedade quanto a mídia da época se referiam aos punks como violentos, baderneiros e vândalos, e diversas polêmicas envolveram a cena na época do seu surgimento, como a reivindicação do local de origem do movimento por brasilienses e paulistas, os numerosos confrontos entre as diversas gangues que se formaram, e a rivalidade intensa entre punks paulistanos e punks do ABC, que ocasionou alguns incidentes graves e impediu uma maior consolidação e ampliação da abrangência do movimento.

As primeiras bandas punk no Brasil que surgiram no final da década de 70 e início da década de 80, foram Joelho de Porco, Banda do Lixo, Cólera, Restos de Nada, AI-5, Condutores de Cadáver, Inocentes, Ratos de Porão, Olho Seco, Garotos Podres, Plebe Rude, Ulster e Lixomania, dentre outras. Embora nenhuma banda tenha obtido sucesso comercial, o movimento punk abriu caminho para o rock mainstream e teve uma grande relevância histórica, sem nenhum tipo de suporte externo e levando à risca a cultura do "faça você mesmo", valorizando a liberdade de expressão, bem como a motivação e a disposição para mudar a própria realidade.

Baixe a coletânea do nosso blog: Download

Assista ao documentário no YouTube:

terça-feira, 11 de agosto de 2020

Helloween - Michael Kiske's Compositions

 

E seguindo a onda de postagens sobre Helloween e Michael Kiske, vos apresento esta seleção contendo todas as composições nas quais Michael contribuiu em sua passagem pelo Helloween entre 1987 e 1993. Essa é para quem é fã de verdade do maior vocalista de Power Metal de todos os tempos.

Contempla-se aqui músicas dos álbuns Keeper Of The Seven Keys (Part I) de 1987, do Keeper Of The Seven Keys (Part II) de 1988, do Pink Bubbles Go Ape de 1991 e do controverso Chameleon de 1993, contendo ainda duas faixas raras (lançadas como lado B nos singles Dr. Stein e I Want Out de 1988).

As 16 faixas desta coletânea trazem alguns clássicos como "A Little Time" e "You Always Walk Alone" que o Kiske trouxe da época da sua banda anterior, o Ill Prophecy, e também músicas coescritas com o guitarrista Michael Weikath ("Heavy Metal Hamsters", que originalmente seria uma faixa bônus do álbum de 1991), com o guitarrista Roland Grapow ("Back On The Streets" e "Mankind" do álbum de 1991, que marca a entrada do guitarrista na banda substituindo Kai Hansen) e com o baixista Markus Grosskopf ("I'm Doin' Fine, Crazy Man" também do álbum de 1991), sendo as demais faixas unicamente de autoria do Kiske.

Enjoy it!

Por Bennett Rodrigues

Download

Various Artists - A Tribute To The "Keepers Of The Seven Keys"

 

Eis uma seleção que foi montada de uma forma despretensiosa... Esta é uma coletânea montada a partir de alguns dentre as centenas de covers do Helloween feitos por diversas bandas ao redor do globo.

Aqui se seguem todas as faixas dos dois álbuns Keeper Of The Seven Keys (Partes I e II), com exceção das introduções de ambos, com a adição também da faixa bônus da Parte II.

Como dito anteriormente, esta é uma garimpagem feita em meio a inúmeros covers de músicas da banda, deste que era para ter sido um álbum só, selecionada a partir de alguns dos vídeos mais vistos do YouTube.

Enjoy it!

Por Dgenal Rocha

Download