quinta-feira, 25 de março de 2021

Angra - ØMNI Live Version

Para mim o ØMNI, 9º álbum de estúdio do Angra, banda de Progressive Power Metal de São Paulo, lançado mundialmente em 16 de fevereiro de 2018 (e no Japão um mês antes, em 16 de janeiro de 2018), sempre terá um lugar especial em minha memória, pois foi na turnê desse álbum, em 12 de maio de 2018 (pouco menos de 3 meses após seu lançamento) no Festival "Rock Will Never Die", em Recife, que eu finalmente pude assistir meu primeiro show dessa que é uma das minhas bandas favoritas.
O lançamento do ØMNI originou uma turnê mundial bem sucedida e em 21 de julho de 2018 a banda fez um show no Tom Brasil, São Paulo, para a gravação de um DVD executando este álbum na íntegra e adicionando alguns clássicos. E é deste registro, que ainda não foi lançado em DVD, mas que já apresenta seu repertório disponibilizado em vídeos no canal oficial da banda no YouTube, que extraí o áudio das músicas do álbum, fiz algumas edições e organizei as faixas na ordem na qual aparecem no disco.
Este registro é o terceiro DVD ao vivo oficial da banda, o segundo com Fabio Lione no vocal, e o primeiro com a formação atual: Fabio Lione (vocal - desde 2013), Rafael Bittencourt (guitarrista, vocal principal e de apoio, membro fundador - desde 1991), Marcelo Barbosa (guitarra - desde 2015), Felipe Andreoli (baixo, vocal de apoio - desde 2001) e Bruno Valverde (bateria - desde 2014), e conta com participações da cantora mezzo-soprano Sandy e do grupo de música erudita Família Lima.

Por Bennett Rodrigues



Tracklist:

1. Light Of Transcendence (Luz da Transcendência)
2. Travelers Of Time (Viajantes do Tempo)
3. Black Widow's Web (Teia da Viúva Negra)
4. Insania (Insanidade)
5. The Bottom Of My Soul (O Fundo da Minha Alma)
6. War Horns (Sirenes de Guerra)
7. Caveman (Homem das Cavernas)
8. Magic Mirror (Espelho Mágico)
9. Always More (Sempre Mais)
10. Silence Inside (Silêncio Interior)

Nenhum comentário:

Postar um comentário