domingo, 10 de novembro de 2019

Helloween - The Michael Kiske Era

Resultado de imagem para michael kiske helloween

Eu conheço toda a fase do Helloween com Michael Kiske e fica difícil selecionar uma ou outra música fodástica da banda, principalmente na fase dos "Keepers"... Aí a coisa pega!

A primeira vez que escutei o Helloween foi nos idos de 1992, em um disco que estava com a capa trocada, o Pink Bubbles Go Ape estava dentro da capa do Killers do Iron Maiden kkkkkkkkkkkk. Quem comprou o álbum não se ligou muito, mas eu vi, claro, que era uma banda diferente, até então estranha, que soava meio "country metal", mas que, com algumas audições, comecei a gostar e descobri que a banda tinha mais álbuns.

Pois bem, eis que depois desse ouvi o Live In The U.K. Aí, meu amigo, a coisa começou a pegar! Que banda do caralho era aquela com um vocalista espetacular e músicos que pareciam brincar com seus instrumentos?

O primeiro contato que eu tive com os "Keepers" foi na antiga BR Records da Rua Propriá. Entrei cantarolando uma música que estava rolando lá dentro, que, depois de alguns segundos, me dei conta de que era "A Little Time".

Daí por diante foi uma busca constante por esses clássicos. Claro que, numa época sem internet e que nem se ouvia falar em downloads, quem não tivesse contatos seguros ficava sem nada (e os meus amigos eram atualizadíssimos naquela época), e eu consegui (pelo menos emprestados) os dois Keeper Of The Seven Keys. Eu não tirava os olhos deles e também não parava de ouvi-los!

Em 1993 comprei o Chameleon, achando que seguia a mesma linha do Pink Bubbles Go Ape, comercial mas com pegada. Pense na decepção! Apenas em 1995 foi que fiquei sabendo dos acontecimentos: a morte de Ingo e a saída de Michi (para os íntimos) dos vocais do Helloween, um choque imenso para mim, que até hoje não me conformo.

Fazer uma coletânea da fase Michael Kiske é impossível quando se trata dos "Keepers", mas com os dois seguintes a coisa já muda de panorama. Não que os álbuns sejam ruins, mas não têm a mesma força e a beleza de seus antecessores. Tá aí uma coletânea com 28 músicas com o maior vocalista de Power Metal que já existiu na face da Terra.

Enjoy it!

Por Dgenal Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário